segunda-feira, 13 de julho de 2015

Olá galera!
Hoje vamos falar um pouco de quanto é importante ler!Qualquer leitura é valiosa pro seu aprendizado até mesmo aquelas mensagens do seu celular, panfletos recebidos na rua, revistas, jornais, livros. Quem lê viaja para os quatro cantos do mundo e ainda se auto ajuda na escrita,tanto em questões de gramática quando contexto das histórias.

Ler não tem idade certa, qualquer pessoa pode ler e se beneficiar ao mesmo tempo. De acordo com  MEC, a leitura traz benefícios, pois permite ligar o senso crítico na tomada, ampliar o conhecimento geral, aumentar o vocabulário, estimular a criatividade, emocionar, mudar sua vida e facilitar  a escrita.



Para você que tem uma criança em casa leia um livro pequeno que incentive a ler. Pois quando você abre um livro, você viaja e embarca em um mundo de muitas emoções, e a criança principalmente tem uma imaginação surpreendente. Então que tal embarcar em uma viagem assim?!
E para você que está se perguntando como que vai começar a ler, se ainda está na idade certa... Calma, a leitura é para todos, não custa caro, não tem idade e não te traz nenhum prejuízo,  somente benefícios. Fica dando uma conferida no blog que uma nova matéria será publicada. E vamos ler um livro!!

"Há livros que devem ser provados, outros devorados, mas só alguns devem ser mastigados e digeridos."
Cornelia Funke

Nenhum comentário:

Postar um comentário